Cólicas, refluxo, problemas de sucção

A mãe de P.S. (oito meses) nos procurou por indicação de outras mães que receberam ajuda para seus bebês. P.S. sofria de cólicas intestinais e refluxo, além de ter o olho direito lacrimejante deste o nascimento.
Para os problemas de cólica e refluxo estava tomando um remédio, que diminuía ligeiramente os sintomas e quanto ao olho falaram que voltaria ao normal até a idade de um ano.

A nossa experiência com recém-nascidos nos mostra que, na maioria dos casos com sintomas de refluxo ou cólicas intestinais, a causa, que pode ser muscular ou ósseo. está entre o occipital e o atlas, que influencia diretamente no estômago.
Esta restrição pode se formar durante o parto, normal ou cesariana.

A avaliação nos levou na articulação atlas-occipital e, com a ajuda da mãe que distraía a criança brincando, a soltamos. Durante o trabalho liberamos e equilibramos também outras estruturas do crânio, em particular o osso esfenoide, provavelmente a causa do olho lacrimejante. O tratamento continuou com uma avaliação geral do bebê,o reequilíbrio e harmonização dos vários corpos. O ajudamos também na desintoxicação por causa dos remédio que havia tomado até aquele dia.

Orientamos a mãe que poderia ter um pouco de febre ou diarreia durante a noite, uma típica reação do corpo para eliminar as toxinas. Ela nos ligou dois dias depois, relatando que os problemas digestivos e do olho haviam desaparecido, e que P.S. teve febre durante a primeira noite depois do tratamento, mas na manhã seguinte voltou ao normal. P.S. não teve mais cólicas nem refluxos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.